07 NOV 2022
PALESTRA COM O ESCRITOR NAURO JÚNIOR
PALESTRA COM O ESCRITOR NAURO JÚNIOR
DATA: 09/11/22, às 9h, no salão da Paróquia Santa Tecla.

A palestra faz parte da turnê de lançamento do livro “A vida cabe em um fusca” e abordará a obra e o processo criativo do autor.

O fotógrafo, escritor e documentarista Nauro Júnior é formado em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e pós-graduado em Docência em Ensino Superior pela PUC/RS. Foi professor da disciplina de Fotografia do Curso de Jornalismo, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), por cinco anos.

Durante duas décadas atuou como fotojornalista, em grande parte no jornal Zero Hora. Foi ganhador de prêmios nacionais de fotografia, como o da Confederação Nacional de Transportes (CNT), Massey Ferguson, Direitos Humanos, Prêmio ARI, entre outros.

Desde 2013 está à frente da Expedição FuscAmérica, projeto inovador com várias áreas de atuação no mundo audiovisual e jornalístico. Com ele percorreu 17 países em um Fusca 1968, contabilizando mais de 60 mil quilômetros, incluindo a participação na Copa do Mundo da Rússia em 2018.

*As vagas são limitadas! Interessados deverão enviar nome completo, para o e-mail bibliotecahipolitodacosta@gmail.com, até 07/11/22, e aguardar retorno.