20 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
No dia 20 de dezembro de 2022, no laboratório de informática da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Elberto Madruga, ocorreu a solenidade de formatura do PECLID (Programa Educando Para a Cidadania: Leitura e Inclusão Digital), projeto da Universidade Católica de Pelotas, que a mais de uma década vem atendendo alunos dos anos finais do ensino fundamental na rede pública municipal do município de Capão do Leão através da incansável atuação do professor Fabio Raniere da Silva Mendes(UCPEL). Cabe lembrar que antes esse projeto levava o nome de PAIC (Projeto de apoio a Inclusão Digital e Cidadania). Me sinto muito satisfeito e realizado de ser o intermediador desse projeto junto a UCPEL e a Secretaria Municipal de Educação de Capão do Leão, que sempre tem me apoiado na realização do mesmo, e esse ano teve um diferencial, graças a renovação do Laboratório de Informática, e o subsídio para locomoção do monitor Eduardo Coelho Schaun (Bolsista do projeto e acadêmico da UCPEL) promovida pelo então Secretário Municipal de Educação, Sr. Paulo Xavier, grande apoiador nas causas da educação, o curso pode ser ministrado na escola, quando em edições anteriores se dava nas dependências da Universidade Católica. Cabe ainda ressaltar a continuidade do apoio por parte de Secretária Municipal de Educação, profa. Milca Vieira Vilela Rodrigues e sua equipe pedagógica, que tem se mostrado muito solícita no apoio a tais projetos que tanto beneficiam nossa querida comunidade leonense.
Meu mais sincero agradecimento as pessoas citadas aqui e aos alunos, que são a razão disso tudo.
Texto e foto: Professor Albino Leonço Ramos Brauch