04 JUN 2017
Saúde – Secretário representou o município no III Congresso Internacional de Controle do Câncer da Mulher

O Secretário de Saúde, Jaques Boeno, participou nesta sexta (02) e sábado (03) do III Congresso Internacional de Controle do Câncer da Mulher.

O evento realizado em Porto Alegre, contou com a presença de representantes da área da saúde em torno do tema central “Infecção pelo HPV e lesões precursoras de Câncer de colo do útero e colposcopia”.

Segundo os organizadores  do evento, o encontro visa trazer o que de mais atual existe, principalmente no controle do câncer de colo do útero e infecção pelo HPV, por ser o único câncer ginecológico que pode ser eliminado da sociedade através do exame e da detecção precoce.

Razão pela qual, participaram as maiores autoridades oficiais e o Principado de Mônaco, local onde o problema é considerado eliminado.

Cumprindo agenda oficial, o Secretário também esteve na Secretaria de Saúde do Estado, tratando de recursos para o município e buscando informações para formação das equipes de estratégia de saúde da família, no Capão do Leão.

Outras ações – Ciente da importância do serviço do SAMU, a Prefeitura incentivou o aperfeiçoamento dos profissionais da equipe local. Nos próximos meses, os colaboradores que atuam no atendimento do SAMU irão desenvolver ações junto a comunidade e nas escolas. Entre os dias 3 e 4 de junho, parte da equipe participou do evento de qualificação, em Campo Bom. Na atividade estiveram presentes os técnicos de enfermagem Glaura, Joice e Marelaine, além dos condutores Adriano, Rubão e Amaral.