22 MAR 2023
SAÚDE
É com alegria que comunicamos o início do “Programa de Tratamento de Feridas Agudas e Crônicas”  com a utilização de coberturas e curativos especiais no Município do Capão do Leão.

Após 5 anos na tentativa de instaurar essa iniciativa, as coordenadoras da Atenção Básica junto a Coordenadora do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC) e Secretária da Saúde estão recebendo os materiais adquiridos com verba da Atenção Básica para dar início aos atendimentos.

O próximo passo será a realização de capacitação das equipes de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde e EMAD frente ao protocolo de uso dos materiais. A partir disso serão selecionados os pacientes que se encaixem nos critérios que serão definidos após avaliação do Enfermeiro responsável pelo programa, conforme o protocolo.