15 MAI 2023
SAÚDE
Na manhã de sexta-feira, 12 de maio, as Coordenadoras da Atenção Básica Adrine Costa e Daniele Lunkes receberam na Secretaria de Saúde a visita do Diretor da Atenção Básica do município de Jaguarão Leonardo Kerchiner e as Enfermeiras Coordenadoras de Unidades Luiza Brum e Alcione Oliveira, para uma reunião sobre a implantação do Acolhimento em Saúde. Visto que Capão do Leão, dentre os municípios de pequeno porte da região, foi um dos precursores na adoção do método que é previsto pelo Ministério da Saúde dentro da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), os Jaguarenses vieram saber um pouco mais sobre a nossa experiência e os desafios enfrentados. Foi um importante momento de troca, com intuito de contribuir com os colegas que darão inicio a capacitação de suas equipes para a implantação do Processo de Acolhimento em suas Unidades de Saúde.