Novo canal direto de comunicação irá facilitar os atendimentos da população.
A Casa do Cidadão, espaço recém-implantado em Capão do Leão, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), traz uma importante novidade para facilitar ainda mais o acesso da população aos serviços públicos: agora, além do atendimento via WhatsApp (53) 991149341, o local passa a contar com um ramal telefônico exclusivo. O novo canal direto de comunicação é o ramal 509, ligando gratuitamente pelo 0800 000 8773.
Essa é a primeira vez que o espaço dispõe de um número fixo para atendimento, oferecendo mais praticidade e agilidade aos cidadãos que buscam informações ou desejam agendar serviços.
Localizada na Av. Narciso Silva, 2176, a Casa do Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e oferece uma série de serviços essenciais para a população.
Entre os principais atendimentos disponíveis estão:
➡ Cadastro Único (CadÚnico);
➡ Cadastro e renovação do Passe Livre Intermunicipal (FADERS);
➡ Encaminhamento da CIPTEA;
➡ Emissão da Carteira da Pessoa Idosa;
➡ Emissão do ID Jovem;
➡ Orientações sobre documentos civis como certidão de nascimento, carteira de identidade, além de programas como Tarifa Social (água e luz), Pé de Meia, Todo Jovem na Escola e Dignidade Menstrual.
Com o ramal 509, a expectativa é melhorar ainda mais o acesso da comunidade aos serviços, através da ligação gratuita pelo 0800 000 8773, fortalecendo o papel da Casa do Cidadão como ponto de referência no atendimento social do município.
Autor: Assessoria de Comunicação | Prefeitura Municipal de Capão do Leão