14 JUL 2022
SINDICATO RURAL COMEMORA 37 ANOS

Na tarde da ultima segunda-feira (11), foi comemorado os 37 anos do Sindicato Rural de Capão do Leão (SRCL). Mesmo debaixo de intensa chuva, após a passagem do temporal que atingiu a zona sul do Estado, agricultores, autoridades e convidados participaram ativamente das comemorações dos 37 anos de fundação do Sindicato, que foram realizadas no salão da Paróquia de Santa Tecla, no centro da cidade.

O presidente do Sindicato Rural de Capão do Leão, Clóvis Victória, Saudou a todos os presentes e disse que os temas escolhidos nas palestras proporcionarão aos produtores rurais avanços sobre orientação de mercado, novas tecnologias e previsões climáticas para a região. Após, o prefeito municipal Vilmar Schmitt, deu boas vindas aos visitantes e produtores e, em meio à solenidade, assinou a portaria 246/2022, que designa conselheiros para compor o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), conforme Lei Municipal 1.291 de 10 de julho de 2009.

O Presidente da Farsul e diretor de Exportação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Gedeão Silveira Pereira, explanou aos produtores rurais as perspectivas do setor agropecuário. “Nós produtores rurais somos a mola mestra desse País”. O Brasil gira em torno do agronegócio. Somos uma potência agrícola mundial e seremos nos próximos anos a maior agricultura do mundo, alertou, o segundo vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que falou sobre o avanço da agricultura brasileira em relação aos demais continentes.

Ao final do evento foram entregues os troféus de destaque Agropecuário de 2022. Os homenageados foram; Jonas Dittgem Blaz e família, Roberto Pedroso de Oliveira, Francisco Lineu Schardong, Eduardo de Mercio Figueira Condorelli e Gedeão Silveira Pereira. Participaram do evento como palestrantes: Roberto Pedroso de Oliveira, Chefe Geral da Embrapa; Ten. Cel. Paulo Renato Scherdiem, Comandante do 4º BPM; Márcio Steffens e Sandro Bandeira, Delegados de Polícia; Francisco Lineu Schardong, Diretor Administrativo da Farsul; Eduardo Figueira Condorelli, Superintendente Estadual do Senar/RS; Gedeão Silveira Pereira, Presidente do Sistema Farsul.