06 JUL 2022
Mobilização de prefeitos em Brasília

Mobilização de Prefeitos em Brasília

Nessa terça-feira 05 de Julho, mais de mil prefeitos participaram da Mobilização Municipalista, da CNM (Confederação Nacional de Municípios), no Congresso Nacional em Brasília. Uma comitiva com 16 prefeitos que fazem parte da Azonasul (Associação dos Municípios da Zona Sul) participaram da mobilização. Capão do Leão foi representado pelo vice-prefeito Jeferson Antuarte.

Na pauta, estava à luta contra o aumento de despesas impostas por medidas federais aos Municípios e as propostas legislativas que reduzem as receitas das gestões municipais afetando a prestação de serviços à população. A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/2015, proíbe a criação de novos encargos para os Municípios sem a devida previsão orçamentária. Com um impacto negativo superior a R$ 100 bilhões ao ano para os Municípios.