30 JUN 2022
ESCOLAS DE CAPÃO DO LEÃO PARTICIPAM DE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DO SICREDI

O prefeito Vilmar Motta Schmitt recebeu em seu gabinete na manhã do dia 30/06 a equipe do Sicredi: Evelise Scherwinscki Gerente de Negócios e Ludimila Ferreira Assistente de Negócios, que acompanharam a Assessora de Relacionamento da cooperativa Raquel Santos na apresentação. O Secretário de Educação Paulo Xavier, acompanhado das supervisoras pedagógicas Paula Costa e Adriana Bandeira estiveram atentos e promoveram o debate das possíveis ações a serem desenvolvidas com os professores e alunos. Na oportunidade, também participaram da reunião o vice-prefeito Jeferson Antuarte, o Secretário de Administração Adriano Lopes e o Secretário de Finanças Erivelton Dias da Rosa.

A educação financeira é o caminho para transformar nossa relação com o dinheiro e através dela conquistarmos maior independência e liberdade pra nossa vida, e essa aprendizagem deve iniciar já na infância, para que os futuros cidadãos tenham seu futuro bem encaminhado. Com esta preocupação, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Capão do Leão, em parceria com a cooperativa de crédito Sicredi Interestados RS/ES, vai desenvolver o programa Cooperação na Ponta do Lápis, levando o tema para toda a rede de ensino do município.

O projeto foi apresentado pela Assessora de Relacionamento, Raquel Santos, que trouxe a importância de o tema ser trabalhado nas comunidades, devido os altos números de inadimplência da população brasileira. “O Sicredi, enquanto instituição financeira cooperativa, está comprometido com a transformação positiva das nossas comunidades, e debater o tema da educação financeira nas escolas é uma forma de quebrarmos o tabu que muitas pessoas têm sobre o dinheiro, e abrirmos caminho para o despertar da necessidade do consumo consciente”, esclarece.

O material desenvolvido para trabalhar a educação financeira com as crianças foi criado pela Fundação Sicredi, em parceria com a Maurício de Souza Produções, que de uma maneira leve e descontraída traz o protagonismo da Turma da Mônica para gerar o aprendizado no público. Saiba mais sobre o programa de educação financeira do Sicredi acessando https://www.sicredi.com.br/site/napontadolapis/.