Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
29 NOV 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio – TPCI
receba notícias
Nesta terça-feira, 29 de novembro, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, realizou o Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio – TPCI junto à servidores das EMEIs, EMEFs, APAE e SME no Sindicato dos Municipários de Capão do Leão.

O TPCI é obrigatório para a obtenção do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, para usuários de edificações de diversas categorias, sendo também obrigatório, pois indica, entre outras coisas, a quantidade e a disposição dos equipamentos de combate ao fogo e as rotas de saída.

Por essa razão, cada escola precisa ter um desses adequado ao seu perfil, que deve ser renovado em caso de modificação da planta original. O documento também deve estar em consonância com os decretos estaduais e com as leis complementares municipais, já que não existe uma legislação nacional sobre o tema.