23 DEZ 2022
Projeto “Natal Solidário”
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social – SMCAS, realizou no dia de hoje o Projeto “Natal Solidário” onde foram distribuídos frangos e refrigerantes para as famílias em vulnerabilidade social cadastradas e assistidas pelos CRAS leãozinho, do bairro Teodósio e CRAS Ambrósio Gonçalves, no bairro Jardim América. As famílias foram selecionadas pelas Assistentes Sociais dos CRAS e receberam um ticket para retirar um kit composto por um frango e um refrigerante.
Segundo a Secretária Beatriz Sedrez, “neste período pós pandêmico, percebe-se um aumento considerável de famílias que não conseguem garantir o próprio sustento e, sendo assim, os kits oportunizam que estas famílias tenham uma melhor ceia de Natal.
O Prefeito Vilmar Schmitt, refere que "fica contente que o poder público municipal possa atender essa demanda e proporcionar um Natal melhor a todos, ainda agradece as equipes que de forma técnica e competente mantiveram essa tradição implantada em seus governos anteriores".
A distribuição ocorreu em dois momentos, pela manhã no CRAS Leãozinho, juntamente com a entrega dos brinquedos e a tarde, no CRAS Ambrósio Gonçalves e transcorreu de forma tranquila, rápida e digna, graças ao trabalho das equipes dos CRAS e SMCAS que cadastraram as famílias previamente e trabalharam incansavelmente para que pudessem atender a todos.
Ao todo, foram distribuídos 500 tickets para cada CRAS, e no dia de hoje foram entregues 970 frangos e refrigerantes que tornarão o Natal dessas famílias mais feliz.
As famílias que receberam os tickets pela equipe técnica dos CRAS mas que não puderam retirar os kits no dia de hoje, poderão fazê-lo no decorrer da semana que vem junto ao seu CRAS de referência.