Na última sexta-feira (15), no início da tarde, o médico veterinário da Prefeitura Municipal, acionado pela Brigada Militar, compareceu a uma residência localizada no Corredor das Tropas, na localidade do Cerro do Estado, para verificar uma possível situação de maus-tratos a uma cachorra.
No local, o profissional constatou negligência e maus-tratos, caracterizada pela ausência de alimentação adequada e de cuidados sanitários, comprometendo a condição corporal do animal.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada junto à Secretaria do Meio Ambiente para as providências cabíveis. A tutora do animal foi encaminhada à Delegacia pela Brigada Militar para prestar depoimento. O animal foi recolhido pelo médico veterinário da Prefeitura e encaminhado a uma clínica veterinária terceirizada, onde receberá cuidados para recuperar sua saúde e condição corporal.
A Prefeitura reforça que denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas pelos canais oficiais, garantindo que todos os casos sejam investigados e os responsáveis responsabilizados.