05 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
SMCAS reúne-se com entidades do sistema S para oferta de cursos profissionalizantes aos usuários da Assistência.

Desde o início deste segundo semestre, a Secretária Beatriz Sedrez e os servidores Leandro Silva e Máicon Piske, vem realizando reuniões com as direções e equipes do SENAC e do SENAI com o objetivo de adquirir vagas para cursos profissionalizantes para qualificação das famílias atendidas pelos equipamentos CRAS e CREAS no município do Capão do Leão.

Serão adquiridas 182 vagas a serem disponibilizadas a partir do primeiro trimestre/março de 2023, após devida tramitação junto ao conselho e demais órgãos envolvidos.

As famílias contempladas para participação nos cursos, poderão ter algum dos seus membros familiares, como adolescentes, homens e mulheres, pais ou mães, selecionados pelos técnicos que compõem os CRAS Ambrósio Gonçalves, CRAS Leãozinho e CREAS e convidadas a participarem de um dos cursos de qualificação. Cada participante receberá passagem para deslocamento até os locais de aula, tanto teóricas quanto práticas, além de lanche e, ao término do curso, os concluintes receberão um Certificado de Curso Profissionalizante.

“O recurso disponibilizado para estes cursos vem através do trabalho de atualização do Cadastro Único – CadÚnico, que chegam até o município através do IGD-SUAS – IGD-CadÚnico. Tais recursos serão disponibilizados através de processo de aquisição regulares, devidamente formalizados, para que assim se possa oferecer uma oportunidade de qualificação profissional, possibilitando ter uma fonte de renda que traga sustentabilidade, cidadania e dignidade às famílias participantes”, destaca a Secretária Beatriz Sedrez.